Palestras

  • Ansiedade e tecnologia

    Como viver em equilíbrio e saúde mental em um mundo acelerado onde o valor do ser humano é medido pela quantidade de tarefas que realiza? Estamos adoecendo sem perceber. A avalanche de informações diárias esta acabando com a saúde de nosso cérebro gerando o vício de pensar que resulta em pessoas ansiosas e cansadas, sem memória e sem ter a capacidade de aproveitar o momento. No passado o número de informações dobrava a cada 2 ou 3 séculos, hoje dobra-se a cada ano! Venha aprender a se blindar deste estilo de vida frenético e conseguir viver com mais tranquilidade mental, construindo relacionamentos duradouros e desfrutando do presente. ”De que adianta uma vida onde se faz muito, se pensa muito, mas não existe capacidade de sentir nem disponibilidade de se conectar?”

  • O poder da Gratidão

    Vivemos em um mundo rápido onde as pessoas vivem no automático treinadas a olhar mais para os eventos negativos e raramente celebram os eventos positivos. Cultivam pensamentos de escassez mas desejam uma vida abundante. Resultado frustração e sofrimento. A gratidão é um caminho que transforma modelos mentais limitantes e eleva a frequência dos indivíduos. No momento em que uma pessoa expressa gratidão, ela direciona seu olhar para o que já possui e vibra na frequência da abundância. A neurociência hoje comprova que o exercício da gratidão traz saúde e cura. Venha aprender como colocar a sua mente em total harmonia com as energias criativas e prósperas do universo através da gratidão. “Ao agradecer você expande sua consciência, o medo desaparece e a prosperidade se manifesta!”

  • Empatia – a competência do século

    Por que vocês acham que existe tantos conflitos, tantas guerras no mundo? Racismo, pré-conceitos, julgamentos, intolerância a religiões...todos estes são sinais de pouca empatia. A empatia é hoje reconhecida como a competência do século. A habilidade necessária para transformarmos o mundo. A empatia fortalece as relações, traz compreensão e desperta a compaixão. Através dela grandes mudanças sociais podem acontecer. Vamos entender porque, como desenvolvê-la, e como ela pode nos ajudar a construir um mundo melhor. “Todo ser humano deseja ser visto e compreendido, valorizado e amado, pelo o que é.”

  • Criatividade e coragem

    Existimos para criar. Somos seres criativos por natureza. Encontramos nosso sentido na vida quando trazemos ao mundo nossa expressão criativa e nos sentimos úteis. Não me refiro a ser um artista, mas sim a capacidade individual que todo ser humano tem de realização ao oferecer ao mundo sua contribuição através de seus talentos. Mas se é algo natural e que se encontra no coração de todos os homens, por que será que milhares de pessoas optam pelo conformismo e não se expressam? A resposta é o MEDO. Este encontro é sobre como viver fora da zona de conforto, conhecer seus medos e como continuar no caminho da realização apesar deles.

  • GRIT / Garra = Paixão + Persistência / Flow

    Estudo mostram que mais importante do que ter talentos, o que leva ao sucesso é o esforço e o tempo que o indivíduo dedica a completar uma determinada tarefa sem desistir. Neste encontro vou apresentar o conceito de GRIT = perseverança + paixão por um longo período de tempo, o quanto esta competência é fundamental para se alcançar uma vida rica de realizações e felicidade, e como desenvolvê-la em sua vida. Ainda neste encontro vou apresentar o conceito de FLOW, sua importância e como criar mais “momentos flow” em seu dia a dia, para que você possa viver com mais satisfação. (este encontro é baseado nos estudos de Angela Lee Duckworth, psicóloga e professora na faculdade da Pensilvânia e de Mihaly Csikszentmihalyi PhD – Base na psicologia positiva)

  • Autocompaixão

    No atual mundo competitivo, a comparação e o julgamento são latentes e quase sem interrupções no dia a dia, gerando nas pessoas ansiedade, frustração e muita crítica não só com as outras pessoas mas consigo mesmas.

    O olhar cruel, o sentimento de não ser suficiente, a síndrome da fraude por nunca alcançar a perfeição, (que é impossível de ser conquistada pois somos seres humanos e portanto imperfeitos por natureza), vem destruindo milhares de sonhos porque mina a auto estima de milhares de pessoas e cria modelos mentais limitantes, maiores obstáculos na mente das pessoas.

    Portanto, a pratica da autocompaixão, vem como antídoto a este estilo de viver no momento em que, através dela, um olhar mais suave, mais flexível, mais humano é exercido sobre a pessoa, fortalecendo sua auto estima, logo sua autoconfiança. Dá permissão para ela ousar, criar e inovar visto que o erro não é mais um empecilho, resultando em maior performance e ao sucesso.

  • Felicidade

    A busca pela felicidade é um desejo de todos os seres humanos. Entretanto a maioria deles estão buscando em lugares errados. Vivenciá-la é uma construção que depende de cada um. Abrange vários aspectos, como a construção de relacionamentos sólidos, realização com propósito, sentir emoções positivas, contribuir, viver no presente e ter uma vida aonde se encontre significado. Neste talk, apresento as últimas pesquisas sobre o tema e mostro caminhos para que o participante possa saber com construir a sua própria felicidade.

Palestras realizadas

Clipe de palestras, vídeos e entrevistas

Próximas palestras

Fique por dentro da nossa agenda